sábado, 16 de junho de 2012

On the road

Acho que ainda não comentei que esta será uma road trip, ou seja, uma viagem essencialmente de carro, exceto para Cuba, por motivos óbvios. Para lá iremos a nado. Brincadeirinha. Claro que não. Experimentaremos a "famosa" Cubana de Aviácion.

A viagem de automóvel nos dá uma sensação maior de liberdade e independência, e particularmente, me remete ao clássico de Jack Kerouac, On the Road, que li em 2006. Clássico este filmado e lançado recentemente pelo brasileiro Walter Salles.

On the Road é considerado a obra-prima de Jack Kerouac, um dos principais expoentes da Geração Beat americana, sendo uma grande influência para a juventude dos anos 60, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada.
Em abril de 1951, entorpecido por benzedrina e café e inspirado pelo jazz, Jack Kerouac escreveu a primeira versão do que viria a ser On the Road.
Ao cruzar os Estados Unidos de carro, Sal Paradise e Dean Moriarty empreenderam a viagem que todos os jovens um dia sonharam em fazer, repleta de garotas, bebidas e, acima de tudo, liberdade. Essa escrita que tem o ritmo das ruas une a realidade ao sonho, transformando o que era uma viagem em uma busca espiritual.
Fonte: Wikipedia



O papo está muito bom, mas a dica de hoje, é como dirigir fora do Brasil.

O que é a Carteira de motorista Internacional?
A Carteira de Habilitação Internacional (CHI) ou Permissão Internacional para Dirigir (PID), é um documento de identidade que funciona como a CNH.
Este documento é válido e pode ser apresentado em mais de 100 países. Porém, ele não substitui sua habilitação brasileira, ou seja, no Brasil você deve sempre trafegar portando sua CNH.
A carteira internacional foi criada para facilitar ao máximo a aproximação de um sistema de trânsito mundial padrão. O modelo deste documento segue a padronização estabelecida na Convenção de Viena.
Fonte: http://www.rentcars.com.br/blog/2011/08/19/dirigir-no-exterior-carteira-de-motorista-internacional/

Segue o link para obter a CHI a partir da internet, em Minas Gerais. Basta ser habilitado, pagar R$ 114,00 e esperar por 5 dias, até receber o documento em casa.
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/IdContrib.asp?cCdTaxa=43&cTipoServico=2&Emissao=1



E para alimentar o narcisismo e o egocentrismo, veja também o filme de uma viagem para o norte de Minas, em 2011.



Ufa! Vou tomar uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário