A viagem de automóvel nos dá uma sensação maior de liberdade e independência, e particularmente, me remete ao clássico de Jack Kerouac, On the Road, que li em 2006. Clássico este filmado e lançado recentemente pelo brasileiro Walter Salles.
On the Road é considerado a obra-prima de Jack Kerouac, um dos principais expoentes da Geração Beat americana, sendo uma grande influência para a juventude dos anos 60, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada.
Em abril de 1951, entorpecido por benzedrina e café e inspirado pelo jazz, Jack Kerouac escreveu a primeira versão do que viria a ser On the Road.
Ao cruzar os Estados Unidos de carro, Sal Paradise e Dean Moriarty empreenderam a viagem que todos os jovens um dia sonharam em fazer, repleta de garotas, bebidas e, acima de tudo, liberdade. Essa escrita que tem o ritmo das ruas une a realidade ao sonho, transformando o que era uma viagem em uma busca espiritual.
Fonte: Wikipedia
O papo está muito bom, mas a dica de hoje, é como dirigir fora do Brasil.
O que é a Carteira de motorista Internacional?
A Carteira de Habilitação Internacional (CHI) ou Permissão Internacional para Dirigir (PID), é um documento de identidade que funciona como a CNH.
Este documento é válido e pode ser apresentado em mais de 100 países. Porém, ele não substitui sua habilitação brasileira, ou seja, no Brasil você deve sempre trafegar portando sua CNH.
A carteira internacional foi criada para facilitar ao máximo a aproximação de um sistema de trânsito mundial padrão. O modelo deste documento segue a padronização estabelecida na Convenção de Viena.
Fonte: http://www.rentcars.com.br/blog/2011/08/19/dirigir-no-exterior-carteira-de-motorista-internacional/
Segue o link para obter a CHI a partir da internet, em Minas Gerais. Basta ser habilitado, pagar R$ 114,00 e esperar por 5 dias, até receber o documento em casa.
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/IdContrib.asp?cCdTaxa=43&cTipoServico=2&Emissao=1
E para alimentar o narcisismo e o egocentrismo, veja também o filme de uma viagem para o norte de Minas, em 2011.
Ufa! Vou tomar uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário