Orlando, EUA - 2010. |
O México é um deste casos. Certamente por exigência dos Estados Unidos, para dificultar a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira entre os dois países. Porém, a partir de 2010 a hipocrisia acabou e o México passou a aceitar quem tiver um visto válido do Grande Irmão do Norte. Outras opções são um visto mexicano convencional ou autorização de viagem eletrônica, válida para uma única viagem e permitido apenas para viajantes com cias. aéreas que sejam credenciadas para este programa especial.
O Belize é outro país que exige visto em um processo burocrático. Por isso, provavelmente, será o único país da região a ficar fora do nosso roteiro.
Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica e Panamá não exigem vistos a brasileiros com estadia inferior a 90 dias.
A Nicarágua exige uma tarjeta de entrada, ao custo de 10 dólares, obtida na chegada ao país.
Cuba, que incluímos em nosso roteiro antes que acabe na forma que é hoje, exige uma tarjeta de embarque, que pode ser obtida em agências de viagem, quando se compra as passagens aéreas.
Obs.: Hasta la vista, baby é uma frase mundialmente famosa associada ao ator Arnold Schwarzenegger, o qual, em 1991, a referiu no filme de ficcção científica O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. O Instituto Cinematográfico Americano colocou esta frase na 76.ª posição na lista das melhores 100 frases de filmes de todos os tempos. Fonte: Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário